30 de nov. de 2013

Que papo seriados é esse, Willis?

     (Acima, Arnold do seriado "Arnold" ["Diff'rent Strokes", 
"Minha Família é uma bagunça, "Branco & Negro"])



 Olá, gente boa! Meu nome é Luiz Ramos Jr. e criei esse blog na intenção de divulgar o meu seriado, uma sitcom (serie de comedia) que publicarei em forma de roteiro, ou seja como exemplo:

- Fulano vai ao supermercado e lá encontra o seu professor que o havia reprovado em sua matéria e que ele mentalmente há pouco estava  insultando. No instante em que os dois se esbarram e o professor o cumprimenta,  fulano, no susto acaba soltando em voz alta o que estava em sua cabeça no momento.

- Fulano: Esses professores... Que raça! ... - Neste momento fulano percebe que o seu professor esta em sua frente.

- Professor: O que disse?! - Pergunta inocentemente.

- Fulano: Professor! Que massa! Não sabia que fazia compras aqui...

 (Fim.)

Entenderam? Será fácil, simples e muito divertido de ler, garanto á vocês.

 Como grande fã e inspirado pelo seriado "The Gilmore Girls" (Tal mãe, tal filha), elaborei diálogos repletos de referencias POPs, historias obscuras, filmes, musica, seriados e até quadrinhos em geral. Minhas outras influencias são: "Friends", "Two broke girls", "New girl", "Two and a half men", "The big bang theory" e " Os simpsons"; essas são as mais fortes e que assisto com mais freqüência. Mas você só assiste sitcoms?! Não, só sitei estes, pois o que estou produzindo é voltada pra comedia (quem sabe um dia se esse seriado der certo eu faça um de suspense depois?! Seria legal, heim?!...)

Sobre o enredo que eu irei abordar no meu seriado, não vou manter segredo (até porque estou escrevendo para deixá-los com mais vontade de lê-lo); fala sobre 3 garotos de 18 anos (aproximadamente) que estão no fim do ensino médio e que estão sofrendo a pressão dos pais que insistem que eles façam uma faculdade. Porem os 3 garotos subestimam a necessidade de uma formação e decidem não fazer nenhuma (O motivo será revelado no conteúdo do seriado). Então ao negar as vontades de seus pais, eles logo começam a lutar pela  independência e seguir com os seus próprios caminhos. Falara muito sobre as dificuldade de crescer na vida e lutar pelo seu espaço sem uma graduação. Não parece ser muito engraçado? Mas será, pois quando se trata desses 3, tudo parece acabar de ponta cabeça...

 Espero fazer-los sorrir, se motivar e se apegar aos personagens e a historia tanto quanto eu já estou no meio deste processo (Assim também como vocês gostam de seus personagens preferidos dos seriados).
 Já tenho alguns episódios prontos e pretendo lançar o seriado no dia 20 de dezembro com o "Piloto" (Primeiro episodio) sendo um especial de natal (Sim, vou tentar repetir a formula de "Os Simpsons") e á partir do dia 2 de janeiro de 2014, postarei semanalmente toda quinta-feira. Por que uma data tão longe e não antes? Porque eu sou teimoso, caprichoso e "nós dizemos que sim" (Referencia: "Família Dinossauro").
 Até lá, farei alguns "reviews" de episódios, resenhas e muitas outras coisas bacanas sobre o "mundo dos seriados" (Que continuarei fazendo também, mesmo depois de começar a publicar o meu seriado).
 Bem é isso aí, gente boa! Espero que curtam o meu trabalho e fiquem a vontade para comentarem o que quiserem. Gosto muito de me comunicar, então quando quiserem conversar, é só me chamar pra um assunto. Té mais!

P.S.: Sou muito distraído na gramatica e posso cometer alguns erros bizarros, então qualquer coisa, me desculpem e podem pegar no meu pé, na verdade me ajudaria muito se fizessem isso...

4 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog, acredito muito no seu talento, você tem muita criatividade e sei que ira longe com isso, boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh já quero fazer um pedido, quero que você fale sobre o Alf, é manolo tem que pedir né kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelos episódios. Já li os dois e achei que, se você quiser, terá grande futuro como escritos/roteirista!

    ResponderExcluir