19 de dez. de 2013

Estreia da minha série!!! LEIAM!!!

 "Nossos Sonhos e Desejos"
(Nome temporário) 

Episodio:

- Piloto -

 *Criado por: Luiz Ramos Jr.
 *Gênero: Comedia.

- O natal aqui é no meio do verão, e eu nunca aprendi a aceitar isso. Desde que eu era pequeno, o meu amigo Marcos me fazia assistir aqueles filmes natalinos americanos que parecia estar debochando de nós ao esbanjar tanta neve – adorávamos assistir “Esqueceram de mim” – nós sempre admirávamos a neve. No Brasil é tudo diferente, o engraçado é que aqui sempre chove nas noites de natal e molha todas as possibilidades de se fazer qualquer coisa na rua, como encontrar as nossas “namoradas” nos escondendo dos pais delas. Esses filmes americanos simbolizam o natal demais do modo deles e isso bagunça as nossas mentes. Sempre quando penso em natal, me vem na cabeça muita neve e o “papai Noel” entrando pela chaminé – a única coisa que mais se aproxima de uma chaminé, aqui, seria o ralo; na nossa versão, então o “papai Noel” entraria em nossas casas todo sujo e fedido, cheio de baratas e pestes - e onde entra Jesus nesta historia? Deveríamos ter parado de “babar ovo” daquele povo há muito tempo - mas isso nem é culpa deles, estou falando por falar –. Porem pelo menos nós poderíamos dizer que enquanto os mamilos deles estão furando as suas camisetas e os seus pênis estão encruados, no nosso lado, os nossos pênis estão querendo “comer” os nossos umbigos. A verdade é que o nosso pais só entrou nessa “onda” de natal pra servir de “marketing” pra termos lucro nessa época, como acontece nos outros paises. Me comparam muito com aquele personagem, “grinch”, se formos iguais é porque ele também sabe do que o natal realmente se trata. Pessoas como eu, que alem do mais tem pais que são testemunhas de Jeová – Uma religião que não comemora o natal. - não conseguem entrar nesse clima.
 Hoje, na verdade estou mais desanimado e ranzinza que de costume. Algumas horas atrás, meus pais e eu tivemos uma discussão, pois eles estão me forçando a fazer uma faculdade no ano que vem. Isso começou quando eu e mais 3 amigos meus e meu primo, prestamos um concurso na melhor universidade do nosso estado e ganhamos uma bolsa de estudo gratuita e recusamos de propósito. Os “acadêmicos” sempre deram risada de aspirantes e autodidatas, sentados nos seus “tronos do conformismo”. Acredito que nosso objetivo na vida seja realizar sonhos e criar e explorar coisas novas. Não só ter bastante dinheiro para comprarmos e jogarmos nossas vidas em coisas que são passageiras. O que mostramos foi que 4 “Zês” que estudaram em uma escola pública de Guarulhos - de um bairro que eles nunca ouviram falar – os alcançaram. Sempre estudamos bastaste e gostávamos de todas as matérias da escola e sempre fomos os melhores em qualquer uma delas. Mas aprender nunca foi difícil e o mais improvável é criar. Escolhemos ter desafios em nossas vidas e provaremos que podemos fazer isso. Ninguém ensinou Albert Einstein, Beethoven, Bruce Lee ou Hitchcock, pois a criação estava dentro deles e o ensino é, e só foi uma base. O que está além das apostilas, só nós possuímos, mas temos que ter um objetivo para tirarmos isso de dentro de nós. Não entendo como meus pais não enxergam isso, pois me dedico a essa ideologia e aplico-a na musica desde pequeno.


- Eric!!! – A mãe de Eric o chamando.

- Eric: O que foi?! – Ele esta sentado num sofá, assistindo a um filme no quarto de hospedes que fica no segundo andar de sua casa.

- Mãe: É o Marquinhos... Ele ta aqui! Ele esta subindo! –Disse avisando.

- Eric: Ta bom, mãe! Eu já entendi!

- Alguém bate na porta que esta fechada.

- Eric: Entra!

- Marcos entra mastigando um pedaço de pão de forma que esta segurando. -

- Marcos: E aê?! A sua mãe acabou com seu pote de “nutella” Espero que você não se importe... Eu não dividiria o ultimo resto do meu sucrilho com ninguém... “hm” (limpando os dentes). A sua mãe ainda me fala o meu nome no diminutivo, eu não gosto disso. Eu fiz 18 anos ontem! Eu acho que ela ta encanando com a minha altura, sabe? Fiquei neurótico depois do que a Samantha me disse...

- Marcos esta tagarelando, mas nota algo de errado com Eric.

- Marcos: “hm”... (ele engole o que estava mastigando) Que cara é essa?

- Eric: Adivinha...

- Marcos: Sei lá, na verdade essa sempre foi a sua cara na véspera de natal. To perguntando pro mendigo porque ele ta com fome! Há!  (Sorri) O que você ta assistindo, é “dr.Jivago”, é?

- Eric: A trilha sonora dele me ajuda a relaxar

- Marcos: É um ótimo filme pra assistir nessa época. Eu acho que tem tudo haver.

- Eric: Tive aquela conversa com os meus pais.

- Marcos: Qual? O bebê vem do repolho?

- Eric: Não. Sobre o meu estudo e a faculdade. O bicho pegou, aqui.

- Marcos: “Ham”... Isso, né?... Eles falaram dos “langoliers”*?

*Referencia: No filme “Uma fenda no tempo” os “langoliers” são citados como criaturas que punem crianças preguiçosas e que não estudam.

- Eric: Não.

- Marcos: O seu primo “Nicodemos” aceitou a bolsa, não foi?

- Eric: O Nicolas é um traidor. “Judas” seria o apelido mais apropriado pra ele, agora. Ele piorou a minha situação.

- Marcos: Mas você sabia que houve o mesmo em casa? ...

- Eric: ... É, e você saiu de casa e foi morar com seu vô “passarinho”. Você me contou...

- Marcos: Mas o que adiantou? O velho não me agüenta! Eu usei a banheira branca dele pra revelar as minhas fotos e ficou uma “hinhaca” aquilo lá. Segundo ele “a banheira é só pra tomar banho”, mas tem gente que até urina lá dentro... Foi uma “bosta” o que eu fiz. – Disse reconhecendo o seu próprio erro.

- Eric: Mano, o que é que eu faço. Essa casa vai virar um inferno se eu não fazer nada. – Disse com desespero.

- Marcos: O meu tio Zé tem um prédio lá em São Paulo e me fez uma proposta esses dias. Ele disse que eu poderia morar lá pela metade do preço do aluguel. Eu estou fazendo bico naquela loja de sapatos que o primo do Jonas me colocou. Estou vendendo bem, é provável que eu fique como fixo no ano que vem.

- Eric: Caramba, isso é ótimo! – Disse contente.

- Marcos: Só que o meu piso só cobre o aluguel e a comida. Tenho que ter os meus equipamentos, se não eu vou “morrer na praia”. Eu acho que vou pedir pra alguém morar comigo pra rachar as contas. Sei lá...

- Eric parece ter tido uma idéia.

- Eric: (Eric faz um olhar sugestivo para Marcos) Ta pensando o mesmo que eu? – Perguntou Eric aguardando uma resposta obvia.

- Marcos: É mesmo, veio! – Grita entoando ter tido uma grande idéia.

- Eric e Marcos: NÓS PODERÍAMOS MORAR JUNTOS!

2

- Marcos: Eu tenho que ir. O Isaias disse que estaria nos esperando dentro do “Bolizza”.*

- * Nota: O “Bolizza” é uma pizzaria/boliche/bar/casa de shows, fictícia, inspirada numa churrascaria chamada “churrascaria mirante grill” que fica no mirante do continental 2, bairro de Guarulhos.

(Churrascaria Mirante Grill)

- Marcos: A Jéssica já deve estar por lá também. Você vem comigo?

- Eric: Eu acho que vou subir mais tarde. Ainda vou tomar banho primeiro.

- Marcos: É 21:15h agora. Consegue estar lá antes da meia noite? – Disse com um sorriso.

- Eric: Os meus banhos não demoram tanto quanto a de um banho comum. Eu já to começando a me irritar com as suas insinuações.

- Marcos: Porque você não sabe como é esperar por você. Toda vez que eu estou aqui e te espero sair desse banho, imagino que essa casa vira um museu e eu estou dentro de uma cerca, cercado de gente olhando pra minha carcaça mumificada sentado naquele sofá da sua sala.

- Eric: Ta, essa historia me deu arrepio. Você vai agora, não é?! Pede pra minha mãe abrir a porta pra você.

- Marcos: Bem, feliz natal, qualquer coisa...

- Eric: Vai logo!

3

- Dentro do “Bolizza”, estará cheio de gente ea musica esta rolando alta.

*Nota: Para que vocês pudessem visualizar melhor como seria o “Bolizza” por dentro, aqui abaixo esta uma planta do lugar:


- Marcos encontra com Isaias que esta junto com sua namorada, Irene, do lado.

- Marcos: E aê?! – Eles se cumprimentam e sorriem.

- Isaias: “Hey man”!

- Marcos: Caramba, tem gente hoje aqui, heim! (Ele cumprimenta a namorada de Isaias) Oi, Irene. Como é que ta?

- Irene: “ham” – Sorri. – ~Oieee~... Eu to bem e você? (Ela esta bêbada) Jê! O teu “gato” já chegou!

- Marcos: “Wow”, ela JÁ ta bêbada?

- Isaias: “Hu”, ta bebendo dês das 19 horas. Eu to “semi-bêbado” só de beijar a boca dela! Cadê o Eric?

- Marcos: Ele disse que iria tomar banho primeiro.

- Isaias: Ótimo! Eu escrevi uma nova piada pra essa noite, mas nem imaginei que iria usar... Saca só. – Ele esta com um pequeno bloco de notas e mostra para Marcos.

- Marcos: Deixa eu ver, deixa eu ver! (Ele lê) “Há, há, há”, essa é muito boa. – Os dois sorriem.

- A namorada de Marcos, Jéssica se aproxima.

- Jéssica: Oi mor! – Ela agarra e beija Marcos na boca.

- Marcos: Oi, minha princesa. Ta tão bonita hoje.

- Jéssica: Você demorou. Ta com cede? Quer que eu te traga um refrigerante?

- Marcos: Eu tenho 18 anos agora. Pode trazer uma cerveja pra mim. – Sorri.

- Jéssica: AÌ, adoro o meu namorado “MAIOR de idade”!
- Marcos: Espera um pouco (De repente ele hesita) Ei, porque você disse “MAIOR de idade”. Isso quer dizer que eu só sou “maior” apenas nesse sentido, é isso?

- Jéssica: Não, não é nada disso. Eu quero dizer que eu me sinto uma “MENOR de idade” do seu lado, agora.

- Marcos: “Hum”... Querida. (com voz de galã) Nossos pais nunca vão aceitar isso...

- Jéssica: “Há, há, há”, “uhlll”, adoro coisas erradas. (sorri) Eu vou buscar a sua cerveja. Mas cuidado pra não passar dos limites. Você nunca bebeu.
- “shhhh”. – Marcos a interrompe, pedindo silencio.
- Mas seria tão lindo se eu ficasse cuidando do meu “lindo”, só você e eu essa noite. – Disse Jéssica.

- Marcos: “Ownt”, que linda você é. – Os dois dão um selinho na boca.

- Jéssica: Eu já volto.

- Quando ela se vira, Marcos dá um tapa em sua bunda. -

- Jéssica: Ai! – Ela olha para trás e parece não ter entendido.

- Marcos: Opa, desculpa! – Fica sem graça.

- Jessica: “Há, há, há”, ai amor... – Ela sorri e sai andando.

- Marcos olha para Isaias com uma cara pretensiosa.

- Marcos: Hoje tem, heim! (ele Sorri e Isaias dá um sorriso “meia boca” e eles caminham em direção a uma mesa) Ei, você também queria alguma bebida?

- Isaias: Não, valeu, a minha e da Irene já estão na mesa. Você nunca levou a Jéssica pra cama, não é?

- Marcos: ... Há! (Inconformado) Claro que já. Dei até boa noite...

4

- Marcos, Isaias e Irene estarão sentados, em uma mesa.

- Isaias: Você e o Eric vão morar juntos?! – Disse surpreso.

- Marcos: Sim... – Respondeu despretensiosamente.

- Isaias: Há, isso é perfeito... – Diz num tom de ciúmes e começa a roer a unha do seu dedão.

- Marcos: Ainda bem que você apóia.

- Irene: Você ainda não percebeu? Ele esta com ciúmes!

- Marcos olha para Isaias.

- Isaias: Não to.

- Irene: Querido, eu posso estar virada do avesso de bêbada, mas ainda assim eu te conheço.

- Isaias: Nós conversamos hoje sobre isso. Por que não me perguntou se eu queria morar com você? – Disse irritado.

- Marcos: Ei, ei, ei, eu tive essa idéia hoje! Na verdade a idéia veio do Eric!

- Isaias: Mas mesmo assim eu aposto que nem passou pela cabeça de vocês em me pedir pra se juntar á vocês.

-Marcos: Não. (ele se reflete pensando) Na verdade isso seria uma grande idéia. Poderíamos dividir nós dois enquanto o Eric ainda não arranja um trabalho.

- Isaias: É, pois eu trabalho com o meu pai no açougue dele e eu ganho até bem.

- Jéssica chega com dois copos na mão e se senta ao lado de Marcos.

- Isaias: Isso seria bom demais pra ser verdade. Eu só espero que o meu pai me deixe.

-Marcos: Veio, você tem 21 anos.

- Isaias: Nós seriamos “roommates” como naqueles “sitcoms” americanas. Como Chandler, Joey e Ross* de “Friends”, ou como “Two and a Half men”.

*Referencia: Houve um tempo em que os três amigos de “Friends” moraram juntos.
- Marcos: “Dois homens e meio”, né? To entendendo o que você quis dizer. – Diz num tom interrogativo.

- Jéssica: Ta falando do que amor? – Chega perguntando para Marcos.

- Isaias: Nem eu sei do que esse cara ta falando.

- Marcos: O Isaias pretende morar junto comigo e o Eric.

- Jéssica: Que bom agora você pode aceitar a proposta do seu tio!

- Jéssica entrega um o copo pra Marcos.

- Marcos: Vamos brindar!

- Todos brindam batendo os copos. Marcos faz uma pose de “macho” e vira o seu copo.

-Marcos: “????”, que isso amor? É guaraná? Cadê a minha cerveja?

- Jéssica: Não pude comprar, eu ainda sou menor de idade. – Disse sem graça..

-Marcos: Ah, qualé, Jéssica! – Disse frustrado.

5

- Eric e sua namorada Renata chegam. Renata estará digitando no celular.

- Eric: E aí?! Chegamos! – Chega sorrindo.

- Renata: Oi gente! Quanto tempo! – Sorri.

- Jéssica: Oi, Eric, tudo bem? O “Marc” contou o que aconteceu com você hoje. Vai dar tudo certo!

- Eric: Obrigado Jéssica!

- Irene: E aí “Erics”?!

- Eric: Oi Irene, quantos de mim vocês esta vendo, heim?!

- Irene: “Bah”... Você não tem graça...

- Marcos: Sentem-se aí gente, peguem aquelas cadeiras ali, ô!

- Eric balança a cabeça negativamente (pensando na Irene) e ele e Renata pegam duas cadeiras e se sentam.

- Marcos: Oi, Renata! A Jéssica disse que você estava aqui nos esperando...

- Há um silencio e Marcos pensa que Renata não o escutou.

- Isaias: Se tiver um celular agora é mais fácil você mandar um “torpedo” dando “oi”. – Diz cochichando para Marcos.

- Eric: Amor! Estão falando com você!

- Renata: O que foi? – Disse parecendo perdida.

- Marcos: Eu achei que iria te encontrar aqui quando cheguei. – Disse sorrindo.

- Renata: Ah, eu fui buscar o meu namorado! Né, namorado?!

- Eric: Ta falando de mim ou do celular?

- Renata abraça Eric e ela volta a digitar e Eric fica quieto.

- Jéssica: (diz sussurrando para Marcos.) Na verdade, ela tava aqui há algumas horas atrás e saiu daqui com o Ramon.

- Marcos: Esses dois vivem se traindo...

...

- Marcos e Isaias olham para Eric e sorriem.

- Eric: O que foi?!

- Marcos olha para o relógio.

- Marcos: Caramba, já são 22h45min e já estamos na véspera de natal de novo, não é Isaias?

- Isaias: Pois é, 2014 passou tão rápido que 2015 parece nem estar preparado!

- Eric: Larga de ser burro, nós ainda vamos entrar em 2014!

- Marcos: Você não percebeu?! Passou um ano dês da hora que você entrou no banho!

- Eric: Vão-tomar-nos-seus-cúis...

- Marcos: Temos muito coisa pra te contar. Há, há, há, há, há...

- Irene: Vocês não perdem tempo, né meninos...

- Isaias: “hm”... (ele engole a bebida) Falando em perder tempo. Eu preciso discutir uma coisa com vocês. – Disse se referindo ao Marcos e Eric.

- Eric e Marcos: Ok!

- Marcos: Com licença meninas.

- Jéssica: Ah, meninos, vocês vão ter tanto tempo pra ficarem a sós quando estiverem morando junto.

- Marcos: Falando nisso, o Isaias vai morar conosco. – Disse pra Eric.

- Eric: Caralho, que legal! – Eles sorriem.

- Isaias: Desculpem-me meninas, mas é urgente. Vamos lá?

- Eric e Marcos: Bora!

- Jéssica: Vê se não demora ta meu lindo.

- Marcos: Quando eu voltar eu prometo que serei todo seu. – Eles se beijam.

- Eric esta digitando no celular.

- Marcos: Ta fazendo o que?

- Renata: - Mexendo no celular. – Ah, vê se não vai demorar, gato!

- Eric: Eu mandei um torpedo pra ela. – Diz para Marcos e sorri.

- Eles saem andando.

- Renata: Meninas, nem te conto. O Ramon beija Môoooito!

- Irene: Você não quis dizer só “Môooow”! Há, há, há! – Ela cai na gargalhada e Jéssica sorri.

- Jéssica: Ainda bem que o Marcos nunca me faria mal. – Jéssica da um sorri feliz.

6

- Eric, Isaias e Marcos estarão em um canto perto do banheiro.

- A musica “Hey, tonight” do Creedence, acaba de começar a tocar.

- Isaias: Escuta gente, eu estive pensando. As nossas garotas iram nos atrapalhar muito daqui pra frente.

- Eric: Eu sei exatamente do que você esta falando.

- Isaias: Desde que começamos a namorar com elas, nós não conseguimos tempo pra nos dedicarmos ao nosso objetivo como fazíamos antes. No ano que vem nós vamos ter que botar a mão na massa pra chegarmos ao nosso objetivo, o mais depressa possível, se não, vão começar a rir da nossa cara. O seu primo, Nicolas, inclusive, traidor. Por isso eu não gostava dele andando com a gente. – Disse para Eric.

- Marcos apenas concordando.

- Eric: O que você esta sugerindo então? Que devemos terminar com elas?

- Isaias: Exatamente. E hoje!

- Eric: Hoje! Ta maluco? Daqui a pouco já é natal!

- Isaias: Podemos fazer antes da meia noite!

- Eric: Ah, sim, pois assim estaríamos certos. – Disse com sarcasmo.

- Isaias: Me escuta! Se não fizermos isso enquanto estamos na adrenalina, não vamos conseguir depois. Eu conheço a gente, porra!

- Eric: Eu não sei não. – Disse Eric com duvidas.

- Isaias: Sabemos sim. Pensa nas nossas namoradas, cara? A minha ta mais apaixonado por aquela garrafa do que por mim. A sua... (Ele hesita) Você SABE que ela te trai...

- Isaias e Eric começam a balançar a cabeça pra lá e pra cá concordando.

- Eric: Eu sei! Ela não vale nada, nem eu...

- Isaias: (Silencio) Então, o que me diz? Ano novo tudo novo?!

- Eric: (Ele passa a mão no cabelo) Ah, vamos nessa. Seja o que Deus quiser.

- Isaias: Agora sim!

- Isaias, Eric e Marcos, saem andando.

- Eric: Ano novo tudo novo!

- Isaias: Novas possibilidades!

- Após um tempo eles voltam a se encontrar. Eles estarão com suas mãos, esfregando as suas bochechas que estão com uma marca vermelha em forma de mão.

- Isaias: Eu nem imaginei que ela iria saber o que estava acontecendo.

- Eric: Eu achei que ela nem gostava de mim, quando eu terminei de falar, ela parou de falar com um tal de Ramon e começou a desferir uns tapas em mim. Pelo menos eu chamei a atenção dela.

- Marcos: Nossa, ela me bateu pra valer... – Disse sentindo dor.

- Isaias: O que você fez?

- Marcos: Eu terminei com ela, caramba, não era pra fazer isso?

- Eric: Você não... – faz cara de inconformado.

- Isaias: Ta maluco?!

- Marcos: Tão falando do que? Combinamos isso há alguns minutos atrás!
- Tão “mals”? Tão “xaropes”?!

- Eric: “Xarope” ta você!

- Isaias: Não era pra VOCÊ fazer isso! No seu caso é diferente. A minha namorada era uma alcoólatra, chata!

- Eric: A minha me traia até comigo do lado! A Jéssica era perfeita! Inteligente, popular, se dedicava à arte da dança e te dava todo tempo que precisava. Não acredito que tenha feito isso com ela.

- Marcos: (Ele fica em silencio) Ah, não...

- Isaias e Eric: Ah, não!

7

- Marcos: É que vocês estavam falando. E eu pensei que eu estava incluso.

- Isaias: Você tava é confuso. Não tem opinião própria? Noção? Qual é o seu problema?

- Eric: Que vontade de te bater Marcos! Você vai falar com ela agora, vai já!

- Eric empurra Marcos.

- Marcos: Não, agora eu não posso!

- Eric: Por que não?!

- Marcos: Ela já ligou pro irmão mais velho dela!

- Eric e Isaias: “Afff”, Não pode ser!

- Eric aponta o dedo para o peito de Marcos.

- Eric: Covarde!

8

- Mais tarde, na mesma mesa de antes.

- Frustrados.

- Eric: “Ham” (Suspira) A gente poderia ter feito isso amanhã, pelo menos nós teríamos se divertido e transado.

- Isaias: Você é doente. Mas talvez eu esteja pensando a mesma coisa.

- Marcos: A gente! Sabe o que a gente é? Um bando de egoístas narcisistas que só pensamos em nós mesmos antes de pensar nos sentimentos dos outros. Nós passamos dos limites hoje. Hoje à noite tava toda planejada. O meu vô viajou com a mulher dele e deixou a casa vazia. “Argh”, eu ia sair daqui depois da meia noite e iria levar a Jéssica pra lá. Meu Vô me deu o dinheiro do táxi. Iria ser a nossa primeira vez.

- Eric: Estavam juntos há 4 anos e essa noite iria ser a primeira vez de vocês?

- Marcos: Não, eu quis dizer a primeira vez Dela!

- Eric: Ah, você ta enrolando a gente.

- Isaias: Por que não admite logo, não tem porque ter vergonha disso.

- Eric: Há você também!1 ano com uma menina que bebia daquele jeito e nunca fez nada com ela!

- Isaias: Por isso mesmo. Quando estávamos no clima ela sempre estava chapada. Se eu fizesse alguma coisa, pareceria que eu estava me aproveitando dela. Eu não sou um monstro!

- Marcos: Diz o cara que “chutou” ela na véspera de natal e influenciando os seus melhores amigos a fazer o mesmo com as suas namoradas!

- Isaias: Você fez porque você quis. Se tivesse celebro estaria com ela agora.

- Eric: Para gente...

- Uma garota: Hei vocês estão com algum problema? Por que estão aí sentados? Já é quase meia noite!

- Eric: Não, não é nada! A gente só ta... Sentado. – Simula um choro.

- Houve um silencio na mesa.

- Marcos: Isaias, eu quero a minha noite de volta. (Disse muito irritado) Eu não tenho medo do seu “kung-fu”, nem da sua altura. Seu demente tapado! – Começa a atacar Isaias.

- Isaias: Não né, só do irmão da Jéssica te dar uns “paranauê”, seu tampinha covarde!

- Os dois estão se agredindo.

- Eric: Ah, que isso, podem parar! (Eric parece ter encontrado alguém) Olha! Aquele não é o John Jonas?

- Marcos e Isaias pararam de se agredir.

- Marcos: Í! É ele mesmo!

- Eric: Vamos até lá! Ele deve estar acompanhado com aquelas gatinhas!

- Isaias: Ah, eu não quero ir lá falar com ele.

- Eric: Larga de frescura. Não precisa gostar dele. Quer ter companhia essa noite sem ser só a nossa? É só vir com a gente.

- Eles se levantam e vão até o bar.

                        9

- Marcos: ~”Join-us”!~ - Voz demoniaca.

- Renan: “John Jonas”!

- Jonas: Galerinha do mal! Como estão?

- Marcos: Bem, cara!

- Isaias: (Sussurra para Marcos e Eric) Por que vocês chamam ele desse jeito, heim?

- Marcos: Um dia, dormimos enquanto assistiamos em casa “A morte do demônio 2”, e acordamos com o Jonas gritando e dizendo que o “demônio” tava chamando o nome dele, quando na verdade estava dizendo “join-us” em inglês.

- Eric: E “John Jonas” me lembra da musica “Jean Genie” do David Bowie que gostamos.

- Isaias: Que medo de vocês...

- Jonas: Hei “apocalipse”! Firmeza, mano?!

- Isaias: E aê...

- O celular de Jonas toca.

- Jonas: Só um “time” aí, ta galerinha. Eu já falo com vocês. (Ele atende) Alô?!

- Eric: Qual é o seu problema com ele? Por que não gosta que ele ande com a gente?

- Isaias: Ele não é especial.

- Marcos: Tem razão, ele não baba e não gosta de fica pedindo pudim.

- Isaias: Não to falando nesse sentido. Só não nos dávamos bem quando estudávamos juntos... E vocês? Por que andam com ele?

- Marcos: Era o único cara popular da escola que dava atenção pra gente. Depois que ele terminou a escola continuou dando carona pra gente no carro dele e falou com o primo dele pra me arranjar um trabalho na loja dele... O primo dele também é muito legal.

- Eric: Ele sempre foi humilde com a gente, gosta de tudo um pouco do que gostamos e sempre participou das nossas festinhas.

- Marcos: É, também...

- Isaias: Ta, mas ele não me engana.

- Jonas: Voltei galera! E as novidades? Ouvi falar naquele esquema que vocês fizeram da faculdade. Vocês são “malzões” mesmo, eim. – risos. - Mas vocês mostraram pra eles. Toca aí!

- Marcos e Eric ficam sem graça.

- Jonas: - Ele vê algo na TV do bar. – Ow camarada! Tira desse jogo “veio”! Cadê, passa o “cachorro”, eu posso achar coisa melhor.

- Isaias: “Cachorro”? Do que ele ta falando?

- Marcos: É, o “cão”.

- Isaias continua não entendendo.

- Eric: O “cão-trole”! – Marcos e Eric dão risada.

- Isaias: É, eu to começando a achar ele “especial”.

- Jonas: Vocês estão com cara de que querem alguma coisa. Será que eu posso ajudar?

- Marcos: A gente quer conhecer algumas meninas pra passarmos essa noite juntos.

- Eric: É, sabe como é? Você troce alguém aqui?

- Jonas: Pô, mulecada. Eu to namorando serio agora. Eu to apaixonado. Era ela no celular. Não to mais andando com aquelas “minas”...  Mas ta cheio de gatinhas nessa festa, pra que vocês precisam de mim? Vocês são bunitões e inteligentes. Ta fácil pra vocês! Se eu conhecesse qualquer uma delas eu “descolava” pra vocês, mas creio que não conheço nenhuma. Vou ficar devendo essa.

- Eric: Tudo bem. Você tem razão. Ta cheio de gente aqui, a gente se vira.

- Jonas: É, eu vou nessa, só vim trocar uma idéia com um camarada. Foi um prazer rever vocês... Falo “Gênesis”! – Ele sai andando. –

- Isaias: Retardado...

- Marcos: E agora? O que a gente faz?

- Eric: É só entrar no meio da galera. A gente consegue!

- Marcos: “Oi o meu nome é Marcos”. Não, volta... “Oi o meu nome é Marcos! Alguém já te disse que você tem um rosto de um Botticelli e um corpo de um Dega?” – Falando sozinho.

- Isaias: O que é isso? Ta falando sozinho?

- Marcos: É uma cantada que o Jack do filme “O rei da paquera” usa, ela é perfeita. Funcionou com a Jéssica!

- Eric: Você ta maluco se acha que vai funcionar com as meninas dessa festa. – Sorri.

- Marcos: Ta eu não preciso de uma cantada, eu só preciso exalar os meus 18 anos. Será como mel e abelhas.

- Isaias estará fazendo movimentos de “Kung-fu”.

- Eric: Querem parar com isso. Vamos nessa.

- Eles saem andando.

10

- Algum tempo depois, eles se reencontram.

- Eric: É parece que não deu certo pra nenhum de nós. Ficamos chupando dedo.

- Isaias: E já começaram a contagem.

- Todos: 7... 6... 5... 4... 3... 2... 1... Feliz natal!!!

- Marcos: Feliz natal “Roommates”! –Sorri.

- Isaias e Eric: Feliz natal! – Eles sorriem também.

- Eric: Pelo menos vamos ter uma boa historia de natal pra contarmos. – Sorri.

- Marcos: Essa vai ser a minha primeira noite após 4 anos que eu não irei beijar ninguém...
– Marcos começa a lamber o cotovelo.

- Isaias: Que esquisito. Que quê você ta fazendo? Ta simulando um beijo? – Sorrindo.

- Marcos: Acreditasse no Havaí que se conseguirmos tocar a nossa língua no nosso cotovelo, atraímos bons olhados.

- Eric: Talvez de todas essas pessoas que estão olhando pra nós agora, uma delas deve ser boa.

- Marcos: Então funciona. – Ele volta a lamber o cotovelo.

- Eric: Para com isso! – Sorri.
- Você também Isaias! - Exclamou Eric.

- Isaias estará com a língua próxima de seu cotovelo.

- Isaias: Ta, parei.

- Eles param e sorriem.

- Após isso, decidimos voltar para nossas casas. Um certo arrependimento pelo que fizemos as nossas garotas, assombrava o nosso âmago naquele momento. Cheguei a perceber os olhos do Marcos, começar a lacrimejar. Ele disse que iria tentar ligar pra Jéssica ainda essa noite, para pelo menos pedir desculpas.
 Chegando em casa, as luzes estão todas apagadas e todos já haviam dormido. Sempre saio emburrado nas vésperas de natal e depois volto arrependido por não ter me divertido tanto quanto eu gostaria. Mas sempre quando chego em casa e eu vejo tudo assim, eu percebo que essa noite nem era pra significar algo mesmo. Isso me dá um alivio absoluto. Ainda bem que as coisas não mudam. Mas vão mudar agora. Nem sei como direi aos meus pais que eu pretendo sair de casa, ano que vem. Tenho medo das loucuras que eu sempre acabo fazendo quando estou junto com aqueles dois. Mas não há melhor momento para mudar do que quando nós decidimos isso.

- Eric: Boa noite mãe, pai. Feliz natal.

- Ele sobe pra seu quarto.

E Fim...

Quem leu tudo, só digo que amo você!


Nenhum comentário:

Postar um comentário